TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 14, 2017

REPORTAGEM BOMBA DE 'ISTOÉ' DETONA LULA: VOCÊ VOTARIA EM UM CONDENADO PARA PRESIDENTE?

A reportagem bomba da revista IstoÉ que chega às bancas na tradicional edição em papel neste sábado faz uma devassa sobre os fatos que levaram Lula ao banco dos réus e sua consequente condenação pelo Juiz Sergio Moro. A manchete de capa da revista não deixa por menos indagando em letras garrafais: Você votaria em um condenado para Presidente?
Como aperitivo para os leitores transcrevo o lead da extensa reportagem de IstoÉ que não deixa pedra sobre pedra com link no final do texto para a leitura completa:
Na última semanas, o ex-metalúrgico, líder de massas e presidente da República por duas ocasiões, outrora alçado a mito em razão de sua astronômica popularidade, ganhou um novo e irremediável status: o de criminoso por corrupção e lavagem de dinheiro. Nunca na história, um ex-presidente havia sido condenado à prisão por ter sido corrompido em troca de vantagens pessoais por meios ilícitos.

Etimologicamente, o termo corrupção surgiu a partir do latim ‘corruptus’, que significa o “ato de quebrar aos pedaços, decompor ou deteriorar alto.
Foi o que Lula fez, de acordo com a histórica sentença do juiz Sergio Moro proferida na quarta-feira 12 de junho de 2017, a respeito do tríplex do Guarujá.

Para o Juiz da 13a. Vara de Curitiba, o ex-presidente recebeu o imóvel da OAS como contrapartida aos benefícios concedidos pelo governo petista à empreiteira em contratos com a Petrobras. Ou seja, a Petrobras foi deteriorada para contemplar pessoalmente Lula e seus familiares. “O ex-Presidente foi beneficiado materialmente por débitos da conta geral de propinas, com a atribuição a ele e a sua esposa sem, o pagamento do preço correspondente, de um Apartamento tríplex, e com a realização de custosas reformas no imóvel, às expensas da OAS. Provado, portanto, o crime de corrupção”, sentenciou Moro ao fixar a pena em nove anos e seis meses.

Trata-se apenas da primeira de uma provável série de condenações que podem levar Lula inapelavelmente para a cadeia - desta vez em tempos democráticos. Suas penas, somadas, podem chegar a 100 anos de prisão. Para usar uma expressão celebrizada por Lula, a marolinha virou um tsunami. Clique AQUI para ler TUDO.

15 comentários:

anónimo disse...

ACREDITÓ QUE A MAIORIA ESMAGADORA DOS BRASILEIROS Ñ VOTA NESTE CONDENADO A Ñ SER QUE O BRASILEIRO TENHA VIRADO MASOQUISTA AO ESTREMO!

Anônimo disse...

O titulo pergunta algo, no entanto, a foto mostra um "pobre coitado sofrido". Não sei no que isso vai ajudar em um pais de coitadinhos manipulados por bandidos que são condenados e podem continuar se candidatando.

Anônimo disse...

"Muçulmanos começam a aterrorizar brasileiros"

https://www.facebook.com/corruptapraga/videos/2559473357527441/

Anônimo disse...

minha leitura dessa capa é por outra otica...

se nao foi feito com intenção, sem querer virou uma peça de campanha...

claro que votariam, como ja votaram em inumeros canalhas elegendo-os e reelegendo-os reiteradamente...

tem um que ja é senador desde muito tempo..

saiu escorraçado, mas voltou pelo voto popular, tomou a presidência da Casa, ficou mais poderoso do que ja era, tem mais de dez processos nas costas, todos eles descansado em alguma gaveta do STF...

essa pergunta é perigosa e capciosa demais quando se tem um eleitorado como o que temos...

uma capa altamente contraproducente, se o intuito foi mesmo o de apenas conscientizar o eleitor...

Anônimo disse...

A VOLTA DO CANGAÇO,
LULAMPIÃO E SEU BANDO,
FHC-PSDB SALVAM LULA DO IMPEACHMENT...
Quando teremos nas telas um filme com nomes expressando o maior assalto aos cofres públicos até hoje no Brasil?
Pois bem, os malditos comunistas do PT entraram no poder tencionados em quebrarem a nação - de menos os amigos da sucia - levar a todos para a miseria para facilitar a dominação, além de desmontarem os pilares ético-morais-cristãos e financeiros da nação e repassando o butim entre varios ditadores sanguinarios comunistas - uns demonios como eles mesmos!
Lembram da "philózopha" vermelha Marilena Chauí: EU ODEIO A CLASSE MEDIA" e o patife Lula aos sorrisos, aplaudindo?
Porém, ela era burguesinha do Partido dos Trevas estava fora, capacha da mafia, evidente, e aliás ela está sumidinha, será porquê!
No entanto, os comunistas foram amparados para chegarem ao poder via muitos comunistas padres da esquerdista sedizente Teologia da Libertação da fraude "OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS POBRES", de vermelhos infiltrados na CNBB e das muitas mega seitas protestantes que apoiaram, como a IURD-PRB, que era até da base do PT, IMPD, RRSoares etc., além das redes Globalistas da vida que se venderam para fazerem lavagem cerebral no povo!
COMUNISMO SÓ FUNCIONA ENQUANTO TEM DINHEIRO NO CAIXA; SE ACABOU = VENEZUELA, ONDE FALTA DE TUDO, DE SOBRA APENAS MUITA MISERIA, PATIFARIA E DESGRAÇAS!

HOSPÍCIO disse...

ESTAMOS PROCURANDO UM PACIENTE PERTURBADO QUE FUGIU DAQUI!
ELE É FACILMENTE RECONHECIDO PELAS ASNEIRAS QUE FALA!
ELE ACHA QUE A TERRA É QUADRADA!
E PIOR:
ELE ACHA QUE É UM ENVIADO DE DEUS!!
E TEM CRISES E SURTOS PSICÓTICOS QUANDO ALGUÉM DIZ QUE ELE É LOUCO!
CUIDADO: ELE É MUITO CARENTE E SOZINHO ALÉM DE TER REAÇÕES INFANTIS DE CRIANÇA RETARDADA!

Cactus disse...

.
Já notaram o "novo" uniforme do time do Corinthians que possui uma enorme seta apontando para baixo, desde a gola?
.
Observem, é o tal multiculturalismo para que as pessoas saiam do que era tradicional, ou do padrão, sem perceber. Pior, a seta aponta para os órgãos genitais. Puro satanismo. Empurrado com as "forças" das trevas o timão vai ser campeão...
.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia da Isto É! A revista que mais apoiou esquerdistas dizendo que são um exemplo para humanidade! A Veja (tão hipócrita quanto ela) pelo menos baixa o pau no PT e no MST!

Antipetista disse...

Em uma eleição direta, há 2000 anos atrás, o povo elegeu Barrabás no lugar de Jesus Cristo. Nunca se esqueçam disso!

Anônimo disse...

Não votaria em Lula nem que fosse inocente!

FORA PT!


Chris/SP

Anônimo disse...

NUNCAAAA! #LulaNaCadeia #LulaNaCadeia #LulaNaCadeia. Lugar de criminoso bandido destruidor da Pátria é na Cadeia.

Cactus disse...

.
Por que você não vê na rede Globo de alienação e demais canais de televisão estas filmagens da borda do mundo, onde se prova que a Terra é plana (não exatamente plana mas horizontal) rodeada por paredes de gelo de 60 metros ou mais em torno do mundo todo?
.
Será que é para que você não saiba a verdade?

.
Então veja, por favor:
.
https://www.youtube.com/watch?v=KJ3A4qDscSM
.

Anônimo disse...

O molusco sabe que só pode contar com seus pares quadrilheiros,e esta é sua última cartada.Já é condenado e será mais vezes,e sabe também que é o primeiro da fila e que outros virão depois delle,e com Bolsonaro no páreo não existe possibilidade nenhuma de escaparem.Depois de derrotados,serão presos e o produto dos seus roubos serão devolvidos.
É bom JAIR se acostumando.

Anônimo disse...

E a Rose, a amiga intima de Lula????
Seria ideal se essa madame subisse no palanque para explicar as safadezas dos dois.

Será que Rosemery Noronha, a Rose, conhecida como "amiga intima de Lula" ou ainda a "mulher invisível tem as respostas? Tudo isso e um pouco mais desde 2012. Até o presente, segundo noticias se sabe apenas que a mulher tem uma equipe de advogados que cobram sua hora em dólar.

Como anda o "Rosegate, a mala diplomática de 25 milhões de euros.."

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html


As aplicações no mega Fundo de Pesca da Noruega da amiga Rose?

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html


Anônimo disse...

Num país onde quem se faz de vitima vira herói, não tenho tanta certeza, além do que há uma espécie de antagonismo,uma força contrária do bem dentro do brasileiro que torce pro bandido nos filmes, aplaude os malandros que trapaceiam,dão valor aos que têm $$$$ e não conhecimento, admiram bandidos profissionais que driblam as leis e pra complicar um baixíssimo quociente de inteligência, o famoso QI, que facilita a lavagem cerebral e doutrinação marxista de grande percentual da população.Complicado, meu caro Aluizio.