TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 11, 2017

MESMO SOB O AÇOITE DO ESTABLISHMENT A PRÉ-CANDIDATURA DE JAIR BOLSONARO CRESCE E SE TRANSFORMA NUM FENÔMENO ELEITORAL


Neste vídeo a chegada de Bolsonaro no aeroporto de Belém do Pará em outubro de 2015. Portanto a popularidade de Bolsonaro não começou agora.

O comportamento da grande mídia brasileira em relação ao deputado presidenciável Jair Bolsonaro  emula a mainstream media norte-americana em relação ao Presidente Donald Trump. Exemplo disso pode ser observado no site da Folha de S. Paulo. Trata-se das famigeradas “fake news”. No caso da Folha de S. Paulo, o títuto sobre matéria a respeito de uma nota divulgada por Bolsonaro com esclarecimentos sobre sua equipe de assessores foi qualificada de “carta aos brasileiros”. De forma matreira e debochada a Folha sugere que Bolsonaro repete o esquema ilusionista do Apedeuta para enganar os eleitores.

Ilustra a “fake news” do panfleto esquerdista dos Frias uma série de fotos de Bolsonaro com fartas legendas tendo como título geral “As polêmicas de Bolsonaro”. Na verdade Bolsonaro não divulgou nenhuma “carta aos brasileiros” já que o lead na matéria diz que o parlamentar “afirmou numa espécie de  ‘carta aos brasileiros’ “. afirmativa esta por conta de quem escreveu a reportagem que não está assinada, ou seja, é de responsabilidade da empresa Folhas.

Com mais de 40 anos de jornalismo sei muito bem como as empresas jornalísticas fazem estas coisas. Se o texto não leva assinatura de nenhum profissional é a opinião da empresa, tal qual o editorial. Um jeito para malhar Bolsonaro resguardando o autor da ‘fake news’.

Isso dá uma ideia do que vem por aí. E, ao mesmo tempo, também é a prova cabal de que Jair Bolsonaro surge na corrida presidencial à frente de todos os demais candidatos. Neste caso resta aos institutos de pesquisa colocarem o Apedeuta na cabeça e Bolsonaro em segundo lugar enquanto os restantes têm a preferência de suas respectivas famílias, supõem-se...

Na campanha eleitoral norte-americana aconteceu exatamente a mesma coisa. Hillary Clinton flanava em primeiro lugar até que os votos começassem a ser contados. Acompanhei pelos sites dos institutos de pesquisa norte-americanos. Todos eles davam como favas contadas a vitória da vovozinha esquerdista. O Partido Democrata inclusive havia montado um grande show para comemorar a vitória.

E, para variar, neste final de semana, a esquerdista revista britânica The Economist, ponta de lança do globalismo, também se intrometeu na política brasileira, vejam só, para desqualificar Jair Bolsonaro, fato que por si só comprova a excelente performance do candidato. Como diz o velho adágio ninguém chuta cachorro morto.

Jair Bolsonaro está igual à massa de pão, quando mais se bate mais cresce. Trata-se de um fenômeno eleitoral e não é a primeira vez nem a última que isso acontece.

Todavia, o arsenal de “fake news” é inesgotável. Já surgiram análises tentando comparar Bolsonaro com Fernando Collor. Não colou e não irá colar por um motivo muito simples. É a primeira vez na história do Brasil que surge um candidato presidencial com uma agenda rigorosamente conservadora. Ao mesmo tempo registra-se também pela primeira no Brasil o aparecimento de um eleitorado tipicamente conservador a par de uma intelectualidade também conservadora que não está apenas falando nas redes sociais mas que já chegou à academia, historicamente controlada pelos esbirros do velho Partido Comunista Brasileiro que deu origem a essa miríade de siglas esquerdistas.

É essa força conservadora, ainda meio desorganizada, o sustentáculo da pré-campanha de Jair Bolsonaro, fato que deixa o establishment perplexo. A grande mídia, a pedra de toque do establishment, acaba se tornando ridícula como ocorreu durante a campanha de Trump e, principalmente, depois que passou a ocupar o famoso Salão Oval da White House.

Daqui até outubro do próximo ano, portanto, veremos acontecer coisas do arco da velha. O establishment tentará de tudo para afastar Jair Bolsonaro do páreo. Todavia, não custa lembrar que a tentativa de golpear fortes expectativas políticas sempre foi o estopim de crises institucionais. Ou precisa desenhar?

31 comentários:

Antipetista disse...

O desafio de Bolsonaro é pior que o do Trump. Bolsonaro terá contra si todo o mundo globalista, toda a imprensa oficial, todos os institutos de pesquisas, toda a esquerda e toda a direita 'fake', todo o STF (com o seu direito achado na lata do lixo) e, principalmente, terá contra si o TSE com suas maquinhas de votação mandrake. Se, mesmo contra tudo isso, vencer, fará jus ao sobrenome que carrega: MESSIAS.

O Libertário disse...

O pelotão de fuzilamento está a postos e com as armas apontadas para Bolsonaro. Um tiro aqui e agora outro mais tarde vindo de longe. Se o alvo não for abatido até a vigésima quarta hora será dada a ordem para disparar a metralha. Vivo o homem não pode ficar; incomoda muito.

Anônimo disse...

BOLSONARO CONTIUARÁ SEMPRE EM VÉRTICE!
Como os comunistas entendem de foto-montagens para enganar!
Há uma grande diferença com o Bolsonaro super prestigiado, com um passado limpo, ao inverso de seus inimigos das esquerdas histéricas e delinquentes, envolvidas em tudo quanto são trapaças e diabruras!
É BOM NOTAR QUE SÃO FOTOS MONTADAS QUE SUCEDERIAM NAS VIAGENS DE LULAMPIÃO E SEU CIRCO PELO BRASIL AFORA, MOSTRANDO MUITAS PESSOAS EM VOLTA DESSE CHACAL, APENAS CENARIOS MONTADOS PARA PROPAGANDA, POIS APENAS OS GATOS PINGADOS OU MORTADELA$ SE AJUNTAM A ELE!

Anônimo disse...

Bolsonaro é nossa única esperança, o resto todo são serviçais daqueles que todos sabemos quem são. A única ideologia e o único partido que eles seguem é $$$$$$$. NÃO REELEJAM NINGUÉM, VOTEM SÓ NO PARTIDO DO MITO E NOS DAQUELES QUE O APOIAREM, NÃO VOTEM EM PARTIDOS COMUNISTAS, PROGRESSISTAS E SOCIALISTAS É TUDO A MESMA COISA. CHEGA DESSA GENTE!

Anônimo disse...

O Bolsonaro é assim como mostra nos video. O Lula é como mostra nos videos em Minas Gerais. Não tinha ninguem. As pessoas que tinha eram uns gatos pingados que tinha ido junto com o Lula na caravana. E ainda tem a cara-de-pau de dizer que o Lula ta em primeiro lugar. É claro que o Bolsonaro ta em primeiro lugar disparado.

Anônimo disse...

QUER LER TUDO? aCESSE O LINK
https://ufscon.wordpress.com/2013/10/07/socialismo-fabiano-os-milionarios-por-tras-do-esquerdismo-2/

Socialismo fabiano – os milionários por trás do esquerdismo

Pra quem não sabe Socialismo Fabiano, em uma linguagem bem simples, é o socialismo da Elite. Socialismo fabiano é o nome atribuído ao movimento intelectual criado pela organização britânica “Sociedade Fabiana” no fim do século XIX cujo objetivo era a busca dos ideais socialistas por meios graduais e reformistas, em contraste com os meios revolucionários propostos pelo marxismo.

Estes Socialistas Fabianos são pessoas ricas que patrocinam organizações de esquerda com o objetivo de disseminar o socialismo e ao mesmo tempo utilizar o socialistas como massa de manobra para os seus objetivos.
Quem eles patrocinam:

Opera Mundi,Publica,a Fundação Carlos Chagas,Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Anonymous Brasil

A Fundação Ford Também tem parceria com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH)


George Soros

George Soros é o dono do AVAAZ. O site de petições online.

A AVAAZ é um apêndice da MoveOn.org, é conhecida por publicar propaganda anti-israelense, exigir de Israel a negociação com a organização terrorista Hamas, que sequer aceita a existência do estado judeu. No Canadá fez campanha para tirar das eleições todos os candidatos do Partido Conservador. Outra organização afiliada é a Change.org. (PETIÇÃO PÚBLICA É UMA ENGANAÇÃO)

Investiu em terras no Brasil, Argentina e Uruguai através de sua empresa ADECOAGRO, cujas propriedades atingem 300 mil hectares e vende terras com 36% de desconto. Mais informações sobre a empresa podem ser lidas aqui. A especulação corre solta. Um exemplo é a Fazenda San Jose comprada por US$ 85,00 o ha. e vendida por US$ 1,212.00, 14 vezes mais caro.

Impossível de negar são as ligações de Fraga (ARMÍNIO FRAGA DO "PARTIDO NOVO") com o Inter-American Dialogue ao qual pertence Fernando Henrique Cardoso. Além disto, Fraga é membro do Council on Foreign Relations,

Através do Soros Fund Management LLC, George Soros vendeu 22 milhões de dólares de ações ordinárias da Petrobrás e comprou 5.8 milhões em ações preferenciais, em 2010.

A AVAAZ é dirigida no Brasil pelo petista Pedro Abramovay (assistir seu vídeo aqui).


George soros também pertenceu a Council on Foreign Relations.

A CFR foi fundada pela Fundação Rockefeller que foi fundada por John Davison Rockefeller que foi o fundador da Standard Oil Company, que é a maior empresa de petróleo do mundo conhecida aqui no Brasil como Esso.

A Fundação Rockefeller é conhecida por sua associação com JP Morgan Chase, uma das maiores instituições bancárias do mundo.

Veja este artigo sobre Grandes banqueiros e grupos que patrocinam o Movimento Gay

Vários bilionários (Jeff Bezos da Amazon, Bill Gates, etc.) já doaram milhões de Dólares para as comissões pró-casamento gay. Assim como grupos ligados a George Soros, Bezos, Goldman Sachs ou JP Morgan.

Aqui vocês podem ver Mark Zuckerberg, dono do Facebook, participando da parada Gay.

1jul2013---o-site-mashable-divulgou-as-fotos-acima-que-mostram-mark-zuckerberg-diretor-executivo-do-facebook-participando-pela-primeira-vez-da-parada-gay-realizada-em-san-francisco-california-1372684618905_956x500

Vale lembrar que pessoas como George Soros e Bill Gates (Que patrocinam movimentos de Esquerda) são eugenistas e defendem a ideia de que raças inferiores devem ser eliminadas.

Como podem ver, diante de todos os fatos que foram apresentados aqui, os homens mais ricos do mundo patrocinam a esquerda mundial e estão diretamente ligados com os movimentos de esquerda do Brasil além de serem os patrocinadores de seus sites.

Agora vocês já sabem quem são os Socialistas Fabianos e quem são as pessoas que a esquerda apoia ao mesmo tempo que são apoiados por eles.

Anônimo disse...

Faltou escrever que o "mês passado" se refere ao ano de 2015. Pequeno lapso acredito.

Índio/SP

Anônimo disse...

Não vejo nenhum dos cotados como uma boa opção liberal para o país no momento.

É certo que as instituições públicas de um país representam sua força geopolítica perante o mundo político. Se for para eleger um símbolo do Brasil real, deveríamos eleger Dercy Gonçalves(In memoriam) ou Ivete Sangalo.

Aqui todo mundo quer "mandar". Ninguém respeita o ritual da legalidade. O STF que deveria ser o guardião da legalidade, legisla todo dia com sua jurisprudência. O Brasil deveria ser eleito como Zona Livre da ilegalidade e do oportunismo.

Montem um negócio, vivam na ilegalidade e tenham sucesso, perseguidos pela policia, sindicatos e fiscais atrás de um pixuleco, pontos para promoção e arrecadação. É certo que parte dessa mala irá para instâncias superiores.




Anônimo disse...

Acabo de ler no portal UOL a seguinte manchete:

Por que Bolsonaro silenciou em votações de projetos de lei da "bancada da bala"?

A manchete tenta imprimir um tom comprometedor à atitude do Bolsonaro, mas nem isto ela consegue. Este pessoal parece que perdeu completetamente a capacidade de avaliar o que estão fazendo. Acabam se tornando verdadeiros cabos eleitorais do Bolsonaro pois, a cada dia, a perseguição se torna mais nítida. Atitudes como esta da grande mídia, passam a impressão de que estão desesperados.
O programa Canal Livre da Band está entrevistando os presidenciáveis. Isto os obriga (pelo menos moralmente) a entrevistar o Bolsonaro. Acredito que neste dia a audiência do programa será bastante elevada (só não sei se a Band vai fazer este registro). Só não sei como os entrevistadores vão se comportar.

Sebastião

Anônimo disse...

ESTAMOS SENDO ENVENENADOS.

Brasileiro Bebe Cerveja com até 45% de Milho Transgênico!
Poucos sabem, mas quando bebem cerveja no Brasil estão geralmente tomando 45% de conteúdo transgênico, uma vez que a cevada vem sendo trocada por milho (que é quase todo transgênico no Brasil).

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/03/brasileiro-bebe-cerveja-com-ate-45-de-milho-transgenico.html#ixzz4y88YDB2r

A DUPLA FHC E LULA TRABALHANDO JUNTOS PARA DESTRUIR O BRASIL.

QUEM COMEÇOU COM O CNTbio?

Dispõe sobre a vinculação, competências e composição da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), e dá outras providências.
Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 12 de junho de 1995; 174º da Independência e 107º da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
https://www.ufrgs.br/bioetica/dec1520.htm

QUEM "MELHOROU" O CNTbio?

Comissão Técnica Nacional de Biossegurança
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) é uma instância colegiada multidisciplinar, criada através da lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, cuja finalidade é prestar apoio técnico consultivo e assessoramento ao Governo Federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa a organismos geneticamente modificados (OGMs), bem como no estabelecimento de normas técnicas de segurança e pareceres técnicos referentes à proteção da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente, para atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, consumo, armazenamento, liberação e descarte de OGMs e derivados.

Brasília, 24 de março de 2005

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA



CTNBio Muda Estatutos para Apressar a Liberação do Feijão Transgênico – Presidente da CNTBio é cria da Fundação Rockefeller

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2011/06/ctnbio-muda-estatutos-para-apressar-a-liberacao-do-feijao-transgenico-presidente-da-cntbio-e-cria-da-fundacao-rockefeller/#ixzz4y7vo5p9U



CTNBio


A CTNBio é uma instância colegiada multidisciplinar, criada através da lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, cuja finalidade é prestar apoio técnico consultivo e assessoramento ao Governo Federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa a OGM, bem como no estabelecimento de normas técnicas de segurança e pareceres técnicos referentes à proteção da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente, para atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, consumo, armazenamento, liberação e descarte de OGM e derivados.
http://ctnbio.mcti.gov.br/a-ctnbio

“A Monsanto não é confiável”
A documentarista francesa Marie-Monique Robin, autora de O Mundo Segundo a Monsanto, dedicou três anos de sua vida para desvendar como uma indústria de químicos virou a maior companhia mundial de sementes transgênicas e uma das empresas mais influentes do planeta, segundo a revista Business Week.

A Monsanto usa seu poder econômico para pressionar governos e também infiltra seus ex-funcionários em cargos políticos. Esse processo é conhecido como portas giratórias. Tem casos célebres como a de Linda Fisher, que era funcionária da Agência Americana de Proteção Ambiental, e depois foi trabalhar na Monsanto, em 1995, e acabou retornando para EPA, em 2001.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI20603-15254,00-MARIEMONIQUE+ROBIN+A+MONSANTO+NAO+E+CONFIAVEL.html


http://www.viomundo.com.br/denuncias/presidente-da-cntbio-vai-beber-glifosato.html

Monsanto: 25 doenças que podem ser causadas pelo agrotóxico glifosato
http://contraosagrotoxicos.org/monsanto-25-doencas-que-podem-ser-causadas-pelo-agrotoxico-glifosato/

Alexandre, The Great disse...

Perfeita análise da conjuntura. Entretanto uma variável interveniente nesse processo não deve ser esquecida, tampouco descartada: a urninha eletrônica e o sistema smartmatic venezuelano. Aí está a abissal diferença entre as nossas eleições e a norteamericana. Lá os institutos de pesquisa tentaram até a prorrogação manipular a cabeça dos eleitores, aqui tais institutos servirão apenas para referendar a fraude.

Sérgio disse...

Concordo, mas nos EUA não existem urnas FRAUDADAS

Heloisa disse...

Boa tarde, Aluízio. A respeito do eleitorado conservador, no qual me incluo, saiu ontem no Globo, por incrível que pareça, uma ótima coluna intitulada “Arte e Crime”, de autoria do Sr. João Ricardo Moderno. Vale a pena ser lida.

Alexandre, The Great disse...

Bolsonaro é o ÚNICO político e pré candidato que pode percorrer locais públicos sendo aplaudido e tietado. TODOS os demais serão no mínimo vaiados. Não enxergar isso é de uma desonestidade intelectual absurda, mas é justamente o que tem feito o establishment.

Aluizio Amorim disse...

Grato ao leitor que fez a observação correta. O vídeo é realmente de outubro de 2015 o que demonstra que a popularidade de Bolsonaro não começou agora.
Obrigado.

SMARTMATIC é o ÚLTIMO REDUTO dos(as) CANALHAS ! disse...

Boa tarde Grande Aluízio Amorim,
---
---
Sempre mais um Ótimo Post !!!
---
um PROBLEMA que restará é a questão das "SMARTMATICs", RADICALMENTE PROTEGIDAS e IMPOSTAS ILEGITIMAMENTE pelo MiniFede 'GILMAR MIXO' !!!
---
---
Bom fim de semana !
---
---
ABC

Anônimo disse...

Acabei de ler "A corrupção da inteligência", de Flávio Gordon. Livro obrigatório, principalmente para aqueles que vão entrar em uma universidade (principalmente humanas)e seus pais. A farsa dos pretensos revolucionários que "lutaram pela democracia" precisa ser exposta.

Antonio disse...

L
Até agora não entendi o comportamento do MPF em relação aos supostos donos do sitio de Atibaia, se não há provas consistente para prender o molusco, e alguém se apresenta como verdadeiro dono é óbvio que essa pessoa ou tem que também ser investigadas com quebras de todos os sigilos possíveis, uma vez que sua propriedade (SÍTIO DE ATIBAIA) recebeu uma refoma milionária de empresas ligadas ao PETROLAO tudo tem que ser investigado, já era para os sócios de Lulinha donos do sítio terem o mesmo tratamento dado ao primo de Bunlai sobre o AP de São Bernardo.

Anônimo disse...

o Antagonista informou o real motivo do vovô Goldman estar desesperado com a perda do poder do seu grupinho...

salario de 6 mil para uma unica reuniao mensal nesses cargos obscenos de "conselheiros", mas poderia se chamar mamadores mesmo...

dona mandioca era "conselheira" da Petrossauro...

mas na hora de assumir sua responsabilidade de "conselheira" da estrovenga por conta da compra daquela refinaria caindo aos pedaços, disse que nada tinha a ver com o peixe...

so era conselheira para receber a grana...

Anônimo disse...

Rezo para que ele vença as eleições, e mais ainda para que desta vez os Militares saibam tocar a coisa como se deve...

Anônimo disse...

Temer aumenta mais uma vez o preço da gasolina e do gás... por acaso os preços do petróleo aumentaram?


Unknown disse...

Contudo, há uma enorme diferença entre as nossas eleições e as dos Americanos. Aqui, o chefe do supremo tribunal eleitoral se fecha a portas fechadas com tecnicos em computação para dinamicamente alterar os numeros provenientes das urnas, de acordo com aquilo que já foi urdido pelos institutos de pesquisas vendidos. A trapaça do nosso processo eleitoral não provem das urnas, mas acontece na hora do envio e contagem dos votos pelo sistema de computação central, sistema esse contratado da empresa venezuelana smartmatic... Precisa dizer mais alguma coisa? Haverá nas próximas eleições a inclusão do voto impresso em todas as urnas para que se possa proceder a uma recontagem manual?

Anônimo disse...

Off topic
Quando você vota em algum candidato da esquerda, é nisso que você vota!!
https://www.facebook.com/socialistadeiphone/videos/vb.637896092997233/1470638593056308/?type=2&theater

Anônimo disse...

Mas terá consigo todos os cidadãos que não aguentam mais tantos bandidos dividindo o dinheiro público enquanto morremos a cada esquina assassinados por protegidos das esquerdas, Ongs, imprensa e um judiciário que vivem num mundo imaginário...

samuel disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TxF3xYNFEDQ esquema de fraude das urnas brasil
E por falar em fraude, a maior fraude provocada pelo PT foi feita nas eleições. Começou em 2012 em SP e nas eleições presidenciais foi flagrantemente fraudada com anuência do Sr. advogado do PT Dias Toffoli, que contratou irregularmente uma empresa venezuelana, Smartmatic, acusada de fraudar todas as eleições na Venezuela, expulsa dos EUA por tentar fraudar as eleições de Chicago, e que muito provavelmente, através de um programa inserido no código fonte das urnas, chamado Inserator, manipulou os resultado das urnas. O Sr. Dias Toffoli deveria ser impichado, pois fez a apuração das urnas secretamente, uma vergonha que a imprensa se calou, e ainda agora quer barrar o voto impresso, tentando dizer que a biometria trará segurança maior ao pleito. Mentira. Eleição onde não se pode recontar os votos e que não pode ser auditada é antidemocrática, É, SÓ POR SI SÓ, FRAUDE!

Anônimo disse...

Ele pode ter o artigo 142 que acha...

Cactus disse...

.
Veja quem é o Temer:
.
https://www.youtube.com/watch?v=maZ1-DwVY3c
.

aeffp2011 disse...

Esse s pasquins como FSP, Veja, e outros, onde em cujas redações encontram-se homiziados os serviçais do Office Boy de George Soros e por tabela do Diálogo Interamericano e Foro de São Paulo, estão desesperados com a ascensão de Bolsonaro. E procuram desqualificá-lo de todas as formas possível. Como não pode mais ignorar o deputado, tentam desesperadamente deturpar os fatos, colocando frames na testa do político, tentam desqualificar seus conselheiros e escrevendo uma série de baboseiras. Eles sabem muito bem, que um presidente não pode tudo, mas pode muita coisa. Existe muitos pontos que podem ser implementado com Decreto presidencial e não depende do Congresso.
Outra coisa é o STF, se tronar Bolsonaro impedido de se candidatar, será o maior tiro no pé.
Mas, eles devem está cientes de que a candidatura de Bolsonaro não surgiu apenas porque o deputado um dia acordou inspirado e resolveu concorrer a Presidência da República, mas que tem mais suporte do que muitos imaginam. Vamos aguardar para ver o que acontece.

Anônimo disse...

tem agora uma materia no G1 sobre um morador que mandou bala num ladrão que entrou na sua casa...

o morador tinha sido preso, mas o juiz mandou solta-lo...

prevendo a predominante opiniao do publico em favor do morador, a imprensa safada nem abriu espaço para comentarios...

a democracia de mentirinha da imprensa é assim...

eles realmente acham que ainda detem o monopolio da informação...

e ainda escrevem com uma certa indignação pelo juiz nao ter imposto nenhuma medida restritiva ao morador que apenas defendeu a si, sua familia e seu patrimonio...

Ze Dirceu, um condenado, tem o "direito" de sair sambando por ai...

ja para os jornalistas, o morador que nao tem nenhuma condenação, deveria no minimo ficar preso dentro de casa, né?

Anônimo disse...

Nova diretoria da PF nem bem se instalou e já saiu um zum zum zum de um tal indulto de Natal que, não só liberaria a bandidada mas também se estenderia para os que não tiverem devolvido o dinheiro roubado...

Anônimo disse...

Os governos petistas Lula & Dilma que ficaram mais que uma década no poder e deixaram a Petrobras literalmente na M... são inocentes e a culpa da alta da gasolina é do Presidente Temer?
Vamos recordar alguns fatos:
Quem doou as duas refinarias da Petrobras ao “irmão menor” Evo Morales da Bolívis? Lula, segundo noticiado :” O presente que Lula deu à Bolívia valia nada menos do que US$ 1,5 bilhão. E agora se sabe também que a ocupação militar das refinarias não passou de uma patética encenação para dar pretexto à colossal e despropositada oferenda.
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/lula-o-entreguista-5um32kr7bb2vozm4ag8dc12jy
Antes de Lula doar refinarias para a Bolívia, Petrobras investiu US$ 1,5 bilhão no país.” “O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobrás .. Respondi: ‘o gás é de vocês‘. E foi assim que nos comportamos” disse Lula.”. Acrescento, mas a conta foi nossa dos brasileiro, doar o que não lhe pertence é crime.
http://reaconaria.org/blog/reacablog/antes-de-lula-doar-refinarias-para-a-bolivia-petrobras-investiu-u-15-bilhao-no-pais/

E a compra da refinaria Nansei Sekiyu em Okinowa no Japão que em 2008, uma perda se US$1,95 bilhão
Um estudo sigiloso elaborado em outubro de 2007 por técnicos da Petrobras, obtido pelo Valor , indentificou riscos e mostrava que o negòcio poderia trazer perdas . O plano de comprar a refinaria em Okinawa começou quando Ceveró dirigia a área internacional da Petrobras, mas o negocio foi concluído quando Jorge Zelada, ocupava o cargo. Dilma Rousseff presidia o conselho de administração.
https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/33482-petrobras-perde-us-1-95-bi-no-japao

Não esquecendo a compra Refinaria de Pasadena no Texas em 2006? Lula e Dilma. O Conselho de Administração da estatal, que deu aval à operação, era a presidente da República, Dilma Rousseff?...” A empresa belga Astra Oil pagou US$ 42,5 milhões por toda a refinaria em 2005 e, um ano depois, a estatal brasileira gastou US$ 360 milhões para ter apenas 50% das ações (US$ 190 milhões pelos papéis e US$ 170 milhões pelo petróleo que estava em Pasadena).”
https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/114414697/entenda-a-compra-da-refinaria-de-pasadena-pela-petrobras

E o gás da Bolívia? Dilma
Petrobras paga US$ 600 milhões por uma ficção Aditivo de contrato revela que negócio com a boliviana YPFB previu uma "extração teórica" da parte rica do gás
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/11/o-ministerio-publico-investiga-um-bcontrato-da-petrobras-na-boliviab.html

Mas a culpa é do Temer...deixe o homem trabalhar, vai responder por seus atos em 2018.