TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 09, 2018

POR QUE O BREXIT É ESSENCIAL PARA AS SALVAÇÃO DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL? ENTENDA O QUE DE FATO ACONTECE NA EUROPA.


O texto que segue após este prólogo é um excelente artigo de Drieu Godefridi, autor belga, clássico-liberal, fundador do Institut Hayek de Bruxelas. PhD em Filosofia pela Sorbonne em Paris, também capitaneia investimentos em empresas europeias. Está publicado no prestigioso site Gatestone.
Sua narrativa sobre a esculhambação que tomou conta da capital belga tem tudo a ver com a Europa pós-União Europeia. Saliente-se que Bruxelas é a sede do Parlamento Europeu, uma espécie de “capital da Europa”, afinal são 28 países que compõem esse mega bloco econômico e, sobretudo, político. Sim, político porque a União Europeia legisla como se fosse o governo central da Europa. Encontraram um eufemismo para designar essa intromissão nos assuntos internos dos países membros. Chamam isto de “regulação”. Por meio dessas “regulações”, os burocratas e parlamentares da UE decidem sobre os assuntos internos dos países membros desse bloco econômico e político. Trata-se a rigor de um ensaio de um “governo global” cujos "estados-membros" seriam os ditos "blocos econômico".
Foi tudo isso que levou a maioria dos eleitores do Reino Unido a decidir pelo Brexit, ou seja, a saída da União Europeia. 
Na ocasião da vitória do Brexit no plebiscito fiz diversas postagens aqui no blog. Dentre essas postagens a que reputo mais importante é aquela em que publico vídeo produzido no Reino Unido e que faz uma devassa da União Europeia, mostrando a realidade do fatos. O título do filme é Brexit. Faço novamente acima a postagem desse documentário que dá uma ideia muito precisa dos motivos que levaram os eleitores britânicos a optar pela saída da União Europeia. 
Em grande medida os britânicos, velhos de guerra, sentiram imediatamente o cheiro de carne queimada e mandaram ver no plebiscito. Anteviram o que agora acontece em Bruxelas, onde mais de 90 prédios acomodam o Parlamento Europeu e seu séquito de burocratas politicamente corretos. Nas ruas da histórica Bruxelas surge amiúde escaramuças que em grande medida emulam ocorrências comuns em republiquetas bananeiras da América Latina, segundo revela a narrativa do artigo de Drieu Godefridi.

Conclusão: só o Brexit pode salvar a Europa. E isto significa, mais do que nunca, a salvação da Civilização Ocidental!

Batalhão de choque com apoio de um canhão de água e blindado antiprotesto, tentando afastar arruaceiros do centro de Bruxelas, Bélgica, em 12 de novembro. Centenas de "jovens" de origem estrangeira "comemoravam" a classificação para a Copa do Mundo de futebol da equipe marroquina promovendo tumultos, nos quais 22 policiais ficaram feridos. (Imagem: captura de tela de vídeo da Ruptly by Gatestone).

BEM-VINDO AO INFERNO CHAMADO BRUXELAS
Por Drieu Godefridi (*)
Quando o então candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump salientou em janeiro de 2016 que, graças à imigração em massa, Bruxelas estava se transformando em um inferno, políticos belgas e europeus unidos se entrincheiraram nas barricadas da mídia afirmando: como ele ousa dizer uma coisa dessas? Bruxelas, capital da União Europeia, quintessência do mundo pós-moderno, vanguarda da nova "civilização global", inferno? Indubitavelmente a assimilação dos recém-chegados nem sempre é tranquila, podendo haver atritos de tempos em tempos. Mas não importa, eles ressaltavam o seguinte: Trump é um bufão e seja lá como for ele tem zero chance de ser eleito. Essas eram as opiniões dos ávidos leitores do The New York Times International Edition e assíduos telespectadores da CNN International.
No entanto, Donald Trump, em seu inconfundível e impetuoso estilo, estava simplesmente certo: Bruxelas está rapidamente mergulhando no caos e na anarquia. Exatamente dois meses depois desse dramático 'trumpismo', Bruxelas foi abalada por um execrável ataque terrorista islâmico que tirou a vida de 32 pessoas. Esta é somente a ponta do monstruoso iceberg que vem se avolumando há mais de três décadas via imigração em massa e loucura socialista.
No mês passado Bruxelas foi alvo de três ondas de tumultos e saques em escala gigantesca.
Primeiro, o Marrocos se classificou para a Copa do Mundo de futebol: entre 300 e 500 "jovens" de origem estrangeira tomaram as ruas de Bruxelas para "comemorar" o evento à maneira deles, saqueando dezenas de lojas no centro histórico de Bruxelas, devastando avenidas desertas da "capital da civilização" e, no meio do quebra-quebra feriram 22 policiais.
Três dias mais tarde, uma estrela da música rap das redes sociais chamada "Vargasss 92", cidadã francesa de origem estrangeira, resolveu organizar outra "comemoração" não autorizada no centro de Bruxelas, que rapidamente se transformou em mais um quebra-quebra. Novamente lojas foram destruídas e pessoas foram agredidas sem motivo algum a não ser o de estarem no lugar errado na hora errada. Breves clipes do acontecimento foram transmitidos pelas redes sociais, mostrando ao mundo (e aos belgas) a verdadeira face de Bruxelas sem a maquiagem dos políticos. Não é de se admirar que a elite política da Europa odeie do fundo d'alma as redes sociais. Eles preferem a tradicional imprensa, politicamente correta, fortemente subsidiada tanto na França quanto na francófona Bélgica.
Por último, em 25 de novembro, as autoridades socialistas que administram a cidade de Bruxelas tiveram a brilhante ideia de autorizar a realização de uma manifestação contra a escravidão na Líbia que rapidamente se precipitou em mais uma confusão: lojas destruídas, carros incendiados, 71 pessoas presas.
Esse vale-tudo, sem a menor justificativa política, é o novo lugar-comum em Bruxelas. Os políticos podem não gostar dessa realidade, consequência de seu lamentável fracasso, mas é, no entanto, uma verdade incomensurável além de inevitável. A nova Bruxelas caracteriza-se por tumultos e saques cometidos por pessoas de origem estrangeira, bem como pela ininterrupta presença de militares fortemente armados nas ruas de Bruxelas, paradigma desde 22 de março de 2016, dia em que islamistas europeus assassinaram 32 pessoas e outras 340 ficaram feridas no pior ataque terrorista da Bélgica.
Desperta curiosidade saber porque esses belos soldados belgas que patrulham as ruas não fazem nada para evitar a baderna. Pelo simples motivo de que está fora de sua alçada. Se um soldado ferir um saqueador, ele provavelmente será execrado em publico, ridicularizado pela mídia, julgado e expulso do exército com desonra.
Seria engraçado se não fosse gravíssimo. Depois dos dois primeiros tumultos desta última série, a televisão estatal belga (RTBF) organizou um debate com a participação de políticos e especialistas de Bruxelas. Entre os participantes estava o senador Alain Destexhe, do movimento reformista de centro-direita (partido do primeiro ministro belga).
Destexhe é uma figura interessante na política belga. Na Bélgica francófona, ele tem sido um dos poucos a dizer publicamente que a imigração em massa que os belgas estão impondo a si mesmos é insustentável, que o islã não pode ser considerado uma religião tão pacífica assim e que as escolas nas quais 90% das crianças são de origem estrangeira e que não falam francês nem holandês em casa, não são a receita ideal para o sucesso. Declarações como essas podem até ser o óbvio ululante em grande parte do mundo ocidental, mas na parte francófona da Bélgica, fortemente influenciada pela visão de mundo dos franceses, ele foi considerado de extrema direita, extremista até, racista e outras sutilezas que a esquerda aprecia tachar.
No debate, tão logo Destexhe tentou provar que existe uma conexão entre a não integração de muitas pessoas de origem estrangeira em Bruxelas e o alto grau de imigração que já dura décadas, o moderador literalmente gritou com ele ressaltando que "a migração não é o assunto do debate Monsieur Destexhe! MIGRAÇÃO NÃO É O ASSUNTO, PARE COM ISSO!", antes de dar a palavra a um "poeta sem papas na língua", uma jovem que explicou que o problema é que as mulheres que usam o véu islâmico (que ela mesma usa) não se sentem bem-vindas em Bruxelas. A plateia foi logo estimulada a aplaudi-la. Também no set se encontrava um político do Partido Verde que afirmou: "ninguém sabe qual é a origem dos arruaceiros". Dica: eles 'comemoravam', de maneira idiossincrásica a vitória do Marrocos. Um glorioso momento do surrealismo belga? Nada disso, apenas um típico "debate" político na Bélgica de língua francesa, exceto que normalmente Destexhe não é convidado.
O quadro não estaria completo sem mencionar que justamente na noite em que começou o quebra-quebra, 11 de novembro, uma associação chamada MRAX(Mouvement contre le racisme, l'antisémitisme et la xénophobie) publicou em sua página no Facebook um apelo para que se denunciasse qualquer caso de "provocação policial" ou "violência policial". Resultado da revolta? Número de policiais feridos: 22, número de prisões: zero. MRAX não é só um monte de esquerdistas que simpatizam com os islamistas, eles recebem pesados recursos pagos com dinheiro do contribuinte. Os movimentos de direita também são financiados pelos contribuintes? Resumindo em uma palavra: não. Em Bruxelas a taxa de desemprego é surpreendentemente de 16,9%, é assombroso também que 90% dos que dependem do estado de bem-estar social tenham origens estrangeirase, ainda que os impostos estejam entre os mais altos do mundo, os cofres públicos estão, apesar disso, sangrando. Um breve flash de mais um fracasso socialista.
Mas há esperança. Bruxelas não se resume em Molenbeek e em tumultos, a municipalidade conta com uma robusta tradição de empreendedorismo, o governo federal da Bélgica, em particular o componente flamengo conhece bem os desafios que precisam ser enfrentados. Mas nada vai mudar se não for reconhecido que, em muitos aspectos, Bruxelas se transformou, da opulenta cidade conservadora e "burguesa" que era há 25 anos, em um inferno.
Ironicamente o que Bruxelas obviamente precisa é um Donald Trump.

(*) Original em inglês: Welcome to the Hell Hole that is Brussels

Tradução: Joseph Skilnik - do site Gatestone

12 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Pois é!

Nietzsche, o primeiro e único notório pensador a afirmar com todas as letras que o Socialismo é apenas uma reinvindicação de Poder para o Estado, como nenhum despota jamais sonhou, é também aquele que se referia aos falsos valores anti natureza que se vinha cultivando. Dizia que se tinha que botar estes valores de cabeça para baixo e sem papas na lingua declinou poeticamente que o "Estado é o mais frio dos monstros frios", o MAIS PERVERSO. Afinal É UMA CONCENTRAÇÃO de PODER.

Todo Poder corrompe, o Poder absoluto corrompe absolutamente (Lord Acton)

O sentimentalismo moralóide como critério na escala de valor pessoal esta cumprindo o seu papel, a sua função, que é tornar os pagadores de impostos os mais SUBMISSOS às hierarquias estabelecidas no Poder. O objetivo desta moral piegas sempre foi a fabricação de covardes, resignados, vaidosos, frouxos e orgulhosos de serem explorados e molestados pelos donos do Poder. Não hesito em dizer que o milenar objetivo moral atingiu o estado da arte no fim do seculo passado.

Nietzsche, como um insuperável visionário, sobretudo pela época em que tanto se adiantou a prever, insistia que se estava FENINILIZANDO o ser humano. Pois que Nietzsche via o feminino como frágil. De fato a moral ideológica visava exatamente NEUTRALIZAR QUALQUER REAÇÃO dos pagadores de impostos a qualquer deliberação dos ocupantes do Poder. A sociedade estava sendo ADESTRADA para aceitar TUDO em termos materiais ou morais SEM REAGIR. Afinal a moral propagandeada era de que a SUBMISSÃO e a RESIGNAÇÃO seriam os mais elevados valores. Nem mesmo bastaria aceitar, o povo deveria AMAR a SERVIDÃO.

Então aproveito para louvar o magistral papper de Etienne De La Boétie intitulado: "O DISCURSO da SERVIDÃO VOLUNTÁRIA". A homenagem ao pensador é merecida, mesmo que eu discorde que melhor se luta contra perdas do que a favor de ganhos. Porém é perfeito em sua questão da razão da OBEDIÊNCIA CEGA. ...não é razão, é EMOÇÂO.
A MANIPULAÇÃO É EMOCIONAL, sobretudo manipula-se a vaidade, o desejo obsessivo de reconhecimento dos mais inseguros e frustrados e, nessa toada, aca-se conquistando os maníacos OBSCURANTISTAS e os oportunistas.

Herege do Socialismo

Sempre Mais do MESMO disse...

Só um reforço para que se comece a CHAMAR as coisas pelo NOME CERTO:

Há MANÍACOS OBSCURANTISTAS, SIM! ...eles existem da mesma forma que existem pessoas sádicas e masoquistas.
São comportamentos que racionalmente são aberrações absurdas e que só podem ser admitidos possíveis pela CONSTATAÇÃO EMPIRICA, pois racionalmente impossível.

O OBSCURANTISMO é decorrente de frustração do indivíduo com o mundo e assim almeja a destruição de tudo. Seu objetivo é vandalizar o mundo de todas as formas que puder imaginar.

O ÓDIO ao mundo faz o MANÍACO desejar tudo que for prejudicial ao bem viver, a harmonia, a paz e a felicidade. É como se uma inveja do mundo e assim surge o desejo de tudo fazer para destruir tudo que for prazer, alegria, prosperidade e etc..

É EXATAMENTE por ISSO que apesar das desgraças que em TODO LUGAR as ideias socialistas produziram, da miséria e fome até o GENOCIDIO covarde, ainda assim essas idéias canalhas seduzem imbecis e MANÍACOS por todo o mundo.

Há lunáticos que pagam para serem chicoteados, cuspidos, humilhados e etc.. Há também os dementes (chamam-se domini, se não estou errado) que sentem prazer em torturar e humilhar. Chamam isso de SADO-MASOQUISMO.

É uma ABERRAÇÃO impossível de se racionalizar, mas é FATO EMPIRICAMENTE RECONHECIDO.

Há pessoas estranhas nesse mundo, mas o pior é que não são poucas. Maníacos são uma grande parcela e acabam arrastando os imbecis fascinado pela PROPAGANDA que estes MESTRES da OUSADIA difundem.

Carl Jung concluiu que existem 10% de PSICOPATAS no mundo. Eu acho Jung um otimista inveterado. Acho que inverteu as porcentagens ...rsrs (...mas é trágico)

"Até quando as pessoas de bem ficarão a mercê dos canalhas? ...até o dia que as pessoas de bem tiverem a mesma ousadia dos canalhas"
(Bernard de Mandeville)

Anônimo disse...

o discurso de Nigel Farage na ONU diz tudo sobre o que é a Belgica: um nao-país...

por isso a falta de compreensão por parte do entao chefe da UE, que era belga, com o Brexit...

quem é de um nao-país, um pedaço de terra que foi juntado apenas administrativamente, nao consegue entender o sentimento nacionalista de um povo que luta por seculos pela sua terra, como acontece com os bretões...

lá metade fala holandes, metade fala frances, e as duas metades ja foram substancialmente corroidas e substituidas pelo arabe...

nao ha absolutamente justificativa alguma para a fama de qualidade de vida de Bruxelas...

ja estive la mais de cinco vezes e é um lugar absolutamente decadente, com algumas ilhas de exceção, mas a cidade como um todo ja era...

a estação central da capital européia é velha e antiquada e com lojas cafonas e modestas...

as estações dos suburbios sao um horror, de tão velhas e decadentes...

nas minhas viagens percorro as cidades a pé, como tem de ser, para conhecer o maior numero possivel de cantos, ruas e vielas...

na Bélgica nao vi razão alguma no titulo em que a cidade ostenta...

so pode ser ainda lembrança remota de um passado que ja foi um dia exuberante...

so voltei la outras vezes de passagem, por conta do Eurotrem para Londres, que sai de Bruxelas...

a Bélgica é o tipico caso do lugar onde a realidade suplanta a expectativa quando voce la esta...

Brasileiro atrasado disse...

O Brasil precisa de um “Trump”, porém, mais uma vez, estamos 50 anos atrasados na História.

Anônimo disse...

O texto de Drieu Godefridi é mais uma prova da grande doença que se espalha pelo mundo com uma rapidez incrível, a mentalidade de cordeiro; sempre esperando as instituições democráticas tomarem alguma providência.
O ser humano cordeiro não ousa pensar ou agir com violência para defender à si mesmo e aos seus.
A raça humana está diante de dois lobos extremamente perversos que são os marxistas (que também usam nomes como comunistas, socialistas e esquerdistas – mas é tudo a mesma merda) e o islamismo.
Contra esses lobos só existe uma saída: a intolerância seguida de violência.
Não é justamente esta fórmula, a intolerância seguida de violência, o modus operandi deles?
Façamos que eles experimentem do próprio veneno.
Somente o extermínio dos lobos permitirá que os cordeiros vivam.
Quem não aceita essas coisas tão óbvias além de cordeiro é retardado mental.(Jr)

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A insofismável ambição de REPRESENTAÇÂO em detrimento de si mesmo.

Karl Marx ao propor a sua DITADURA do PROLETARIADO como consequencia do seu Socialismo "científico" apelou exatamente para a contradição invocando representação.

Se no Socialismo "científico" toda a produção caberia ao trabalhador braçal, na tal Ditadura do Proletariado atoda produção caberia ao Estado (hierarquia estatal), contrariando o cerne do besteirol marxista (aliás estúpido e contraditório na própria teria da exploração de Marx).

Porém Marx, grande marketeiro e MANIPULADOR, direcionou um APELO à VAIDADE dos IMBECIS e RECALCADOS:
- Os DITADORES seriam os REPRESENTANTES dos proletário e por tal, SE TUDO ERA dos DITADORES REPRESENTANTES, então era dos PROLETÁRIOS. ...PQP!!!

Foi literal essa formulação. Os recalcados e imbecis mais valorizam suas "representações grandiosas" do que a SI MESMOS.

Atente-se para torcedores:
- de times de futebol (orgulho por tabela ...hehehe!)
- de ideologias
- de partidos políticos
- de nacionalidades
- de bairros (ainda ha bairrismos)
- de empresas estatais que se acha dono. (que rgulho de ser um "proprietário capitalista" ...hehehe!
- e ETC. ETC..

Ou seja, aqueles que sente-se frustrados com aquilo que são, possuem verdadeira OBSESSÃO por REPRESENTAÇÃO.
Querem que "ALGO MAIOR" os represente e assim querem sentirem-se maiores do que o ínfimo que em si reconhecem.

Não querem mais ser um INDIVÍDUO (corpo e mente) preferindo serem apenas "pedaços" integrantes de um "TODO MAIOR" que os represente. Querem ser "parte" de uma ENTIDADE superior a meras individualidades para sentirem-se melhores. Daí o fanatismo e a violência contra os adversários destas ENTIDADES COLETIVAS.

Eis aí a imbecilidade humana!

O sujeito alardeia que o orgulho individual é um mal. Assim propaga por não ver razão para orgulho pessoal e por tal, INVEJANDO quem é capaz de senti-lo genuinamente, apela para a desqualificação de tal como valor pessoal. Vinga-se alardeando que aquilo que não possui não é virtude e sim um vicio.

...CONTUDO, propagandeia seu duplamente contraditório "ORGULHO PESSOAL-COLETIVO" (esquerdista adora o hifem) ao associar-se a uma pretensa entidade superior a individualidade humana.
Sim, o inseguro, frustrado e inconformado recalcado QUER SER REPRESENTADO por uma "ALGO MAIOR" e assim dizendo passa a PARASITAR as alegadas virtudes dessa ABSTRAÇÃO.

Anônimo disse...

uma associação chamada MRAX(Mouvement contre le racisme, l'antisémitisme et la xénophobie) publicou em sua página no Facebook um apelo para que se denunciasse qualquer caso de "provocação policial" ou "violência policial"

ah, a "beleza" da violencia e do quebra-quebra dos movimentos do bem é sempre de emocionar...

essa gente é igual em todos os lugares...

Ferreira Pena disse...

A vagabundagem socialista é única em todo o mundo, o que varia é o cenário. A política internacional está mesmo precisando de vários Tramps.

Herege do Socialismo disse...

.
Uma coincidência existirem veículos específicos para combater manifestações tanto na VENEZUELA como na BELGICA....

Nos velhos tempos os veículos eram os carros de bombeiros, cuja função era combater incêncios e podiam ser usados em dissuasão de manifestações ao jogar agua nos frenéticos.

Agora já se cria veículos ESPECÍFICOS para conter manifestações contra governos de esquerda.

Muito bom gastar recursos assim, com utilidade tão exótica como se com prioridade.

Sempre Mais do MESMo e inovando.

Anônimo disse...

50 anos atrasados? Foi muito generoso diria uns 200 anos, mas com certeza somos o numero 1 em corrupção.
Brasil um pais para tolos.

Anônimo disse...

Infelizmente, toda essa situação na Europa e no Mundo, assim também aqui no Brasil, só será resolvida à bala! Isto é, pela Força Militar, não tem outro jeito!

Gee disse...

Se não exterminarmos os judeus globalistas isso vai continuar.

Trump já fez bastante mas temos que lançar o ataque final contra os esquerdistas, apenas uma guerra mundial, invasão da França e da Alemanha (as duas bestas do satanás que controlam a UE, Macron e Merkel), cruzada contra os muçulmanos e transformação do Ocidente novamente em um etno estado branco, deportando todos os árabes terroristas.

Brasil igualmente, extinção do PT, fuzilamento de Lula e Dilma, deportação dos socialistas fabianos Temer, FHC, Alckmin e afins e intervenção militar já! Caso contrário, vamos fundar um etno estado no Sul.